sábado , 27 abril 2024

Home » Brasil » Prefeito Elvis Cezar inaugura neste sábado, 07/02, às 10 horas, a Creche Mariazinha Fernandes

Prefeito Elvis Cezar inaugura neste sábado, 07/02, às 10 horas, a Creche Mariazinha Fernandes

fevereiro 5, 2015 5:30 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Fotos: Arquivo Pessoal e Secom

 mariazinha

O Prefeito Elvis Cezar inaugura neste sábado, 07/02, às 10 horas, a Creche Mariazinha Fernandes, localizada na Rua Estrela Dalva, 659 no bairro Cento e Vinte. O local funcionará em período integral com capacidade para 300 crianças com idades de zero a quatro anos.

Inauguração_Creche_120

A creche possui uma área de aproximadamente 1.800 metros quadrados e contará com dois andares: o andar térreo é formado por 02 berçários com solário (espaço destinado ao banho de sol), parque infantil, sala multiuso, refeitório com pátio integrado, sanitários adulto e infantil, lavanderia, cozinha, enfermaria e dispensa, enquanto que no andar superior terão oito salas de aula com banheiros conjugados, secretaria, almoxarifado, coordenação e direção.

O local leva o nome da artista plástica Mariazinha Fernandes, que faleceu no final do ano passado, rendendo uma justa homenagem a uma das pessoas mais importantes do município. Mariazinha foi professora, restauradora e pintora, tendo recebido prêmios na Espanha e nos Estados Unidos, pelo seu estilo em pinturas que retratavam muito da história de Santana de Parnaíba. Sua pintura era clássica e em estilo Naiff. Algumas, abaixo:

mariazinha2

mariazinha3

 

mariazinha4

 

mariazinha5

 

mariazinha7

Leave a Comment