sábado , 27 abril 2024

Home » Brasil » Prefeito Elvis Cezar inaugura obra do Viário da Ponte

Prefeito Elvis Cezar inaugura obra do Viário da Ponte

maio 28, 2015 9:56 am by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

DCIM123GOPRO ft_Inauguração do novo Viario da PonteElvis&Selma- foto Sandro Almeida

Fotos: Sandro Almeida / Colaboração: Estela S. Eduardo – Secom / Santana de Parnaíba

 Na tarde da última sexta-feira, 22/05, o Prefeito Elvis Cezar inaugurou a obra do Viário da Ponte sobre o rio Tietê, uma das mais importantes obras de acessibilidade urbana do município de Santana de Parnaíba e que é há muito tempo esperada por moradores e motoristas que utilizam o trecho diariamente.

A obra do Viário da Ponte tem como objetivo facilitar e agilizar o acesso dos motoristas as regiões da Fazendinha, Alphaville e Centro da cidade, pois ela faz interligação com as Estradas Tenente Marques e Romeiros, duas das principais vias de acesso do município.

Iniciadas há um pouco mais de seis meses, esta obra emergencial que foi construída entre a Estrada Tenente Marques e o rio Tietê, próximo à ponte, foi conquistada junto a EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, por meio de concessão entre a empresa e a Prefeitura.

Nos horários de pico, os veículos que anteriormente levavam até 40 minutos para percorrer o trecho entre a Estrada Tenente Marques, até o Monumento aos Bandeirantes, a partir da inauguração devem levar em média menos que 10 minutos para realizar o percurso citado.

Já foram investidos mais de 80 milhões de reais em obras de mobilidade urbana, nas rodovias Tenente Marques e Romeiros, duas das principais estradas do município. As obras contaram com a parceria do Governo Estadual e faz parte do programa de pavimentação municipal, que já asfaltou mais 50km de ruas e estradas de toda a cidade.

 

Leave a Comment