sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza forte esquema de trabalho para resolver os problemas causados pelas chuvas

Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza forte esquema de trabalho para resolver os problemas causados pelas chuvas

janeiro 8, 2019 12:43 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Obra.chuva.Fabianomartins1

Fotos: Fabiano Martins/ Secom Santana de Parnaíba 

Desde a madrugada equipes de colaboradores da prefeitura têm atuado de forma estratégica na resolução dos problemas que a chuva causou e no auxílio dos moradores atingidos pelo grande volume de chuva do último dia 01 (que bateu a casa dos 172 mm em menos de três horas).

A prefeitura de Santana de Parnaíba tem atuado intensamente. No Sábado, aconteceu um mutirão em diferentes frentes de atuação em vários pontos da cidade.

Na Estrada dos Romeiros o trabalho começou cedo. A via teve o trânsito restabelecido em menos de 20 horas, desde que se formou uma cratera nas duas pistas, no dia 1, passou pelo processo de compactação e as equipes fizeram os trabalhos pavimentação com a aplicação do ‘binder’ que impermeabiliza, gera estabilidade, além de facilitar a aplicação da última camada de asfalto.

Esta estrada é gerenciada pelo DER, no entanto, foi a prefeitura que realizou e custeou todo o trabalho de reparo devido ser umas das principais vias do município.

obra.corrego. FM

Na macrorregião da Fazendinha estão sendo realizados trabalhos de limpeza das ruas e desassoreamento de 5 córregos localizados nos bairros Cidade São Pedro, Jardim Clementino e Vila Poupança.

Os moradores que tiveram problemas em decorrência das chuvas estão sendo visitados novamente pelas equipes da Assistência Social e Fundo Social para receber auxílio, com a entrega de cestas básicas, roupas, colchões, água, móveis, eletrodomésticos e produtos de primeira necessidade.

O Fundo Social de Solidariedade também está de plantão para receber as doações que podem ser feitas na Estrada dos Romeiros, 40.

Leave a Comment