terça-feira , 19 março 2024

Home » Brasil » Realizada a Formatura da 5ª e 6ª turma da Guarda Mirim de Santana de Parnaíba

Realizada a Formatura da 5ª e 6ª turma da Guarda Mirim de Santana de Parnaíba

dezembro 23, 2021 12:01 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

 formatura guarda mirim parnaiba

Foto: Marcio Koch/  Secom

Cerca de mais 100 jovens de Santana de Parnaíba se formaram no projeto Guarda Mirim Parceiro do Futuro na cerimônia realizada no sábado (18/12), no Centro de Convenções da cidade.

No evento, as centenas de pessoas presentes acompanharam a formatura jovens da 5ª e 6ª turma do projeto desenvolvido em 2013 pelo então vereador Marcos Tonho. Além dos formandos que receberam certificados de conclusão, também aconteceram as graduações das outras turmas, a escolha do novo capitão e um lindo desfile dos guardas.

O prefeito Marcos Tonho falou sobre a satisfação de participar de mais uma formatura. “Um dia de sucesso na vida dessa juventude, que vem buscar o melhor: capacitação para o mercado de trabalho”, disse. “Os pilares da Guarda Mirim são: ordem, disciplina e cidadania e eu fico muito feliz de poder contribuir com essa juventude”, completou.

A Guarda Mirim é um projeto sério e quando o Marcos Tonho chegou com o projeto eu sabia que impactaria a vida das pessoas e que eu tinha que sancioná-lo. E hoje eu fico muito feliz de ver a importância desse projeto na nossa cidade!”, falou emocionado o Deputado Cezar durante o evento.

Presente no evento, o apresentador da RedTV, Elvis Cezar, elogiou o trabalho do seu sucessor à frente da prefeitura. “Eu quero parabenizar aqui a esses jovens e ao prefeito Marcos Tonho, que tem feito a continuidade desse trabalho que nós iniciamos há oito anos e está impactando a vida de milhares de jovens da nossa cidade”, finalizou.

A moradora do São Luís, Aldiclécia Ferreira, falou da importância do projeto na vida da sua filha. “Ela iniciou no projeto por um quadro de depressão e hoje eu fico muito feliz de ver que ela está curada e é um orgulho imenso de ver ela se formando, sendo a primeira colocada para chefe de turma!”, comentou.

Desde a sua criação, em 11 de abril de 2013 por meio do projeto de lei 3.255, a Guarda Mirim já atendeu mais de 1300 jovens de todo o município com aulas de informática, inglês, noções de ética e cidadania, primeiros socorros, entre outros. Mais informações entre em contato de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, pelo whatsapp: (11) 967332448

Leave a Comment