sábado , 20 abril 2024

Home » Brasil » Santana de Parnaíba se prepara para a 6ª edição da Campanha Outubro Rosa

Santana de Parnaíba se prepara para a 6ª edição da Campanha Outubro Rosa

outubro 3, 2018 11:37 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

out.rosa.caminhada

Fotos: Gláucia Poppe

Ação contra o câncer de mama deste ano contará com mutirão da mamografia, caminhada no Centro Histórico entre outras atividades assistenciais e de saúde

Com o objetivo de conscientizar as mulheres parnaibanas da importância na prevenção e combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com outras secretarias, irá promover a sexta edição da “Campanha Outubro Rosa” com uma programação especial durante todo o mês.

out.rosa.baloes

A Secretaria de Esportes irá promover 3 ‘aulões fitness’, a partir das 19:00h, nos dias 10 (Parque Colinas da Anhanguera), 17 (Bolsão de Estacionamento) e 23 (Parque Cidade São Pedro).

No dia 20, o Centro de Saúde da Mulher Parnaibana, localizado na Fazendinha, realizará o Mutirão de Mamografia, das 08:00h às 16:00h. Vale lembrar que não há filas para realização do procedimento. As unidades assistenciais do município (CRAS, CREAS e NAS) irão promover atividades especiais voltadas às mulheres da cidade.

A tradicional Caminhada Outubro Rosa pelas ruas do Centro Histórico, que marcará o encerramento da campanha, será realizada no sábado, dia 27 de outubro. De acordo com os organizadores, a expectativa é que aproximadamente 5 mil pessoas participem da ação de conscientização.

Por conta desta campanha, que começou em 2013, muitas parnaibanas passaram a procurar as unidades de saúde do município para realização de exames em busca do diagnóstico precoce que elimina, na maioria dos casos, o risco da doença.

Leave a Comment