segunda-feira , 22 outubro 2018

Home » Brasil » Ontem, foi a reinauguração a Praça do Coreto, em Santana de Parnaíba

Ontem, foi a reinauguração a Praça do Coreto, em Santana de Parnaíba

outubro 1, 2018 7:14 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba - Centro Historico, São Paulo A+ / A-

Fotos: Marcio Koch/ Seco, de Santana de Parnaíba

Praça reformada.vista drone.698

A Praça lX de Novembro, ao lado da centenária Igreja Matriz de Santa Anna, no Centro Histórico de Santana de Parnaíba, cidade Berço dos Bandeirantes na região oeste da Grande São Paulo, depois de passar por uma grande reforma com troca de piso, troca de árvores condenadas, colocação de luminárias com lâmpadas de Led e novo paisagismo, foi reinaugurada ontem  às 11:oo horas, com solenidade, placa inaugural e festejos. O prefeito e a primeira dama, Elvis Cezar e Selma, fizeram a reabertura e descerramento da placa (foto abaixo).

Praça reformada.prefeito.pequena

O Coreto Maestro Bilo, cuja estrutura veio desmontada por navio da Inglaterra e por grande trecho de estrada de terra por carroça, trazido até a cidade, também passou por uma restauração.

Praça reformada.coreto.462

Uma fonte, agora será o lugar para a entrega de moedinhas, para cumprir desejos. Uma tradição conhecida por turistas.

Praça reformada.coreto.fonte.698

Praça reformada.fonte.698

E, barraquinhas de artesanato e alimentação, que já faziam parte da tradição da praça, voltaram a ocupar o seu lugar, no espaço onde novas arvores foram plantadas.

Praça reformada.vista lateral.698

O piso foi todo colocado, pedra por pedra, formando mosaicos no chão, este que também ganhou rampas de acessabilidade. E, os canteiros ganharam novas plantas ornamentais com irrigação. A praça ficou muito mais florida. Também, houve recapeamento asfáltico.

Praça reformada.coreto.jardim.698

Praça reformada.vista lateral.rua.698

A Igreja Matriz, que já foi restaurada antes, algumas vezes, está passando por nova restauração, esta com verba do Governo do Estado de São Paulo. Mas, a reforma da praça e seu entorno foi feita com recursos municipais, dentro do Plano de Metas da Prefeitura Municipal.

Os restaurantes da praça também renovaram suas mesas externas com guarda-sóis. E. a praça tornou-se mais atrativa para os milhares de turistas que frequentam, anualmente, o Centro Histórico, este que possui 219 casarios tombados e restaurados, um deles, a casa onde nasceu o bandeirantes Anhaguera.

Leave a Comment