segunda-feira , 6 janeiro 2025

Home » Brasil » Show comemoração ao aniversário de 443 anos de Santana de Parnaíba no dia 14

Show comemoração ao aniversário de 443 anos de Santana de Parnaíba no dia 14

novembro 15, 2023 12:18 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

aniv.parnaiba3

defaultFotos: Secom

A apresentação da dupla sertaneja Matheus e Kauan fechou a programação de aniversário de 443 anos do município e atraiu milhares de visitantes.

Para comemorar o aniversário de 443 anos de Santana de Parnaíba, a prefeitura promoveu diversas atividades durante toda a terça-feira (14/11). Às 6h da manhã houve a Alvorada pelas ruas do Centro Histórico, seguida de missa na igreja matriz Santa Ana, café caipira e apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A noite foi a vez do grande show com Matheus e Kauan, que animou o público com um repertório variado da dupla sertaneja, que cantou seus grandes sucessos de carreira.

aniv.parnaiba1

O evento que este ano foi realizado na Barragem Edgard de Souza reuniu mais de 30 mil pessoas, que após a atração musical acompanharam uma grande queima de fogos, marcando assim o encerramento do dia comemorativo.

aniv.parnaiba2Por ser uma data cujos eventos foram realizados pela prefeitura municipal, no show, prestigiaram o público e a plateia, o prefeito Marcos Tonho, sua esposa Vanessa, a vice-prefeita Rosália Dantas, o ex-prefeito Elvis Cezar e sua Esposa Selma, que é secretária da Família e Mulher.

Aniversário 1

show de aniversário da cidade - 3

História de Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba é uma das cidades mais antigas do Estado de São Paulo e está localizada a 35 km da capital Paulista. Foi fundada por André Fernandes e sua mãe, Suzana Dias, à margem esquerda do Rio Tietê, bandeirantes.  Mesmo fazendo parte da região metropolitana do Estado de São Paulo, preserva seu patrimônio histórico, mantendo vivos os valores e tradições da época. O nome do povoado originou-se da palavra tupi Pan-n-eií-bo, “lugar de muitas ilhas”, ou “rio ruim”, que designava uma grande queda d’água no rio Anhembi (atual rio Tietê) sendo um obstáculo às navegações que por outro lado a parte superior da queda d’água, tornou-se ponto de partida dos bandeirantes e, em 1580 (ano em que é considerada a fundação da cidade), foi construída uma nova capela, desta vez em honra de Sant’Ana. Santa a qual Suzana Dias era devota. A Barragem Edgard de Souza é o local onde os bandeirantes pararam por ser a queda d’água e onde foi feito o show no dia 14, agora. De lá pra cá, Santana de Parnaíba cresceu muito. A cidade que transpira história através do ambiente tipicamente colonial, com 209 casarões do século XVII e XVIII, tombados pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico com Estado de São Paulo) vem passando por uma revolução em infraestrutura. E, suas datas e eventos são turísticas.

Leave a Comment