sexta-feira , 29 março 2024

Home » Brasil » Caminhada Outubro Rosa leva milhares de pessoas ao Centro Histórico de Santana de Parnaíba

Caminhada Outubro Rosa leva milhares de pessoas ao Centro Histórico de Santana de Parnaíba

outubro 8, 2019 1:37 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba - Centro Historico, São Paulo A+ / A-

Out.rosa

Foto: Marcio Koch/ Secom de Santana de Parnaíba

Para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o último sábado (05), se destacou pela grande caminhada, que marcou o início da Campanha Outubro Rosa em Santana de Parnaíba.

Cerca de 4 mil pessoas aderiram a causa, colorindo de rosa as ruas do Centro Histórico, tendo como ponto de partida e chegada o Bolsão de Estacionamento. Antes de saírem, os participantes trocaram um quilo de alimento não perecível pelo kit caminhada. Após realizarem o percurso, todos se divertiram com o sorteio de diversos brindes.

Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido, que representa a luta contra o câncer de mama. O objetivo dessa ação é de chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce da doença.

A mamografia é o exame mais eficaz para diagnosticar o câncer ainda na fase inicial e, deve ser realizado uma vez por ano em mulheres de 40 anos ou mais.

Dessa forma, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos da doença são minimizados. As mulheres a partir dos 40 anos podem entrar em contato com a rede municipal de saúde no telefone 4622-8850 ou acessar o site da prefeitura http://www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/assistenciasocial/outubrorosa/ sobre as unidade de saúde que estão realizando os exames de mamografia. De acordo com a secretaria de saúde, não é necessário agendamento para realização do procedimento.

Leave a Comment