terça-feira , 30 abril 2024

Home » Alphaville » Exposição Human Parade no Alpha Square Mall destaca valores humanos retratados por artistas plásticos em manequins

Exposição Human Parade no Alpha Square Mall destaca valores humanos retratados por artistas plásticos em manequins

novembro 4, 2020 5:55 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

exposição alpha square

Fotos: Divulgação

Evento de inauguração oficial acontece no dia 5 de novembro às 17h no shopping em Alphaville, onde a mostra permanecerá até o final do ano, seguindo para outras localidades do Brasil a partir de 2021

         O Alpha Square Mall, conhecido como o shopping jardim de Alphaville, inaugura no dia 5 de novembro às 17h a exposição Human Parade, composta por obras de arte estampadas em manequins, ressaltando valores humanos como: amor, respeito, responsabilidade, amizade, solidariedade, esperança etc. As peças ganharam “vida” sob as mãos e o olhar de 10 artistas plásticos convidados, tanto da região de Barueri e Santana de Parnaíba, quanto de São Paulo.

A ideia surgiu durante a pandemia como uma das medidas protetivas para a reabertura dos shoppings, a do distanciamento social. “Achamos que os manequins temáticos ocupando o espaço de uma pessoa nos bancos proporcionariam mais leveza e menos desconforto pela imposição aos visitantes. E deu super certo, quem passa pelo mall não só aprova sentar-se ao lado da obra de arte, como registra em fotos, lives e vídeos”, comenta Adriana Saad, superintendente do Alpha Square Mall.

Embora tenha sido criado como um projeto para diferenciar a ação do shopping no setor diante das normas de segurança, a ação tomou forma, abriu possibilidade de torna-se itinerante e, por isso, tornou-se uma mostra, cuja estreia não poderia ser em outro espaço que não fosse o jardim do Alpha Square Mall.

A exposição Human Parede deve ficar em Alphaville até o final de 2020 e seguir para outras localidades do Brasil a partir do próximo ano. Haverá, ainda, a exposição virtual no site do empreendimento. “Fico muito feliz de inspirar novas possibilidade com arte, cultura, humanização e beleza”, revela a criadora do projeto e superintendente doAlpha Square Mall, Adriana Saad.

Inaugurado em 2011 no coração de Alphaville, o mall tornou-se conhecido como o shopping jardim da região e destaca-se pela arquitetura diferenciada, assinada por Pablo Slemenson, quem também idealizou o projeto arquitetônico do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, com um grande jardim central que possui teto retrátil, ambiente agradável e acolhedor, onde o visitante encontra opções de consumo, lazer e gastronomia.

Atualmente, o mix do Alpha Square Mall é composto por 72 lojas distribuídas em dois pisos -térreo e superior-, tais como Mundo Verde, Cacau Show, Latam, Manuia SPA, Akor, Bar do Alemão etc. Mais informações pelo www.alphasqaureon.com.br.

Alpha Square Mall

Site: www.alphasquaremall.com.br

Market place: www.alphasquareon.com.br

Redes sociais: @alphasquaremall no Instagram e Facebook

Telefone: 11 2664-0405

Avenida Sagitário, 138 – Barueri

Leave a Comment