Fotos: Fabiano Martins e Marcio Koch/ Secom
O espetáculo do Drama da Paixão, tradicional em Santana de Parnaíba, que devido à pandemia ficou dois anos sem acontecer, lotou neste ano, nos três dias de apresentação, 14, 15 e 16 de abril. Já são 25 anos em 2022.
Realizado deste 1997, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, o espetáculo é considerado o maior do estado de São Paulo e um dos maiores do país. A encenação, dirigida desde o início pelo diretor de teatro Edmilson Andrade, este ano contou com cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, coro e bailarinos. O espetáculo, mais uma vez aconteceu em uma área de aproximadamente 6,5 mil metros quadrados próximo a barragem Edgar de Souza, no rio Tietê, ao lado do Centro Histórco de Santana de Parnaíba.
Além da encenação da paixão e morte de Jesus Cristo o espetáculo traz todos os anos a representação de uma passagem do antigo testamento da Bíblia, este ano foi sobre a “Bravura de Ester”. O espetáculo teve uma duração de cerca de 2h30 dividido em duas partes e aconteceu em cinco palcos.
Para a encenação do espetáculo, os atores ensaiaram desde o dia 05 de março, no próprio local.
Este ano, por conta da Covid-19, foram instalados 19 postos de distribuição de ingressos na cidade. Além da retirada de ingressos a prefeitura cadastrou caravanas que tradicionalmente vão até a cidade para acompanhar a encenação.Por conta das normas sanitárias estabelecidas pelo governo do estado, foi obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Apesar de gratuito às pessoas, foram aceitas doações de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade do Município.