quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Brasil » Drama da Paixão aconteceu em Santana de Parnaíba com 3 dias de apresentação

Drama da Paixão aconteceu em Santana de Parnaíba com 3 dias de apresentação

abril 17, 2022 12:01 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Drama da Paixão.700

Fotos: Fabiano Martins e Marcio Koch/ Secom

O espetáculo do Drama da Paixão, tradicional em Santana de Parnaíba, que devido à pandemia ficou dois anos sem acontecer, lotou neste ano, nos três dias de apresentação, 14, 15 e 16 de abril. Já são 25 anos em 2022.

Drama da Paixão.700.1

Realizado deste 1997, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, o espetáculo é considerado o maior do estado de São Paulo e um dos maiores do país. A encenação, dirigida desde o início pelo diretor de teatro Edmilson Andrade, este ano contou com cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, coro e bailarinos. O espetáculo, mais uma vez aconteceu em uma área de aproximadamente 6,5 mil metros quadrados próximo a barragem Edgar de Souza, no rio Tietê, ao lado do Centro Histórco de Santana de Parnaíba.

Drama da Paixão.700.2

Além da encenação da paixão e morte de Jesus Cristo o espetáculo traz todos os anos a representação de uma passagem do antigo testamento da Bíblia, este ano foi sobre  a “Bravura de Ester”.  O espetáculo teve uma duração de cerca de 2h30  dividido em duas partes e aconteceu em cinco palcos.

Drama da Paixão.700.3

Drama da Paixão.700.4

Drama da Paixão.700.5

Para a encenação do espetáculo, os atores ensaiaram desde o dia 05 de março, no próprio local.

Este ano, por conta da Covid-19, foram instalados 19 postos de distribuição de ingressos na cidade. Além da retirada de ingressos a prefeitura cadastrou caravanas que tradicionalmente vão até a cidade para acompanhar a encenação.Por conta das normas sanitárias estabelecidas pelo governo do estado,  foi obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Apesar de gratuito às pessoas, foram aceitas doações de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade do Município.

Leave a Comment