Foto: Divulgação
A deputada federal Adriana Ventura, vice-líder da bancada do NOVO/SP e a cientista política Juliana Fratini, autora do livro Princesas de Maquiavel (editora Matrix), promovem neste sábado, dia 9 de julho, um evento em São Paulo (SP) para discutir a participação de mulheres na política. O debate será aberto ao público e tem entrada gratuita, a partir das 17h, no Restaurante Harry’s, que fica na rua Luís Coelho, número 80, na Consolação.
Serão três painéis, que abordarão temas como a atuação parlamentar, quebra de preconceitos estruturais e a mobilização feminina. Entre as participantes das mesas, estão confirmadas outras mulheres atuantes na política, como: Tábata Amaral (PSB), Mara Gabrilli (PSDB), Sâmia Bonfim (Psol), Marina Helou (Rede) e Cristina Massis (Pros). O debate terá a moderação da jornalista Barbara Gancia.
Formada em Administração Pública, a deputada Adriana Ventura é empreendedora, mestre e doutora pela FGV, onde é professora de gestão e empreendedorismo. Preside a Frente Ética contra a Corrupção e a Frente da Telessaúde e atua com destaque em pautas de saúde, educação, melhoria do ambiente de negócios e combate à corrupção.
Confira as temáticas e as participantes de cada uma das mesas de discussão:
Mesa 1: Mulheres e Mandatos
Adriana Ventura (Novo)
Alda Marco Antonio (PSD)
Beth Sahão (PT)
Carol Aguiar (Vote Nelas)
Cristina Massi (Pros)
Mara Gabrilli (PSDB)
Tabata Amaral (PSB)
Mesa 2: Rompendo preconceitos estruturais
Cidinha Raiz (PSD)
Claudia Carletto (PSDB)
Isa Penna (PCdoB)
Madeleine Lascko (Jornalista)
Marina Helou (Rede)
Silvia Cervellini (Delibera Brasil)
Mesa 3 Mobilização Feminina
Carina Vitral (PCdoB)
Duda Alcântara (PSB)
Isabela Rahal (Vote Nelas)
Larissa Alfino (Vamos Juntas)
Ligia Pinto (O Grupo Mulheres do Brasil)
Mari Tavalli (Solidariedade)
Samia Bomfim (Psol)