quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Alphaville » Santana de Parnaíba está entre as 10 melhores cidades para se investir no Brasil

Santana de Parnaíba está entre as 10 melhores cidades para se investir no Brasil

outubro 29, 2016 4:07 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba A+ / A-

igreja matriz-horColaboração: texto Renato Menezes da Secom – Santana de Parnaíba / foto: Arquivo da Newsville 

Município é a 5ª. Melhor do Estado com mais de 100 mil habitantes e foi uma das poucas cidades que conseguiram melhorar seus indicadores de desenvolvimento e atrair novas empresas em um ano. 

Santana de Parnaíba mais uma vez é destaque no cenário nacional das 100 melhores cidades brasileiras para se investir. A Revista EXAME publicou o último estudo, realizado pela consultoria Urban Systems, uma das mais renomadas do país, que classificou a cidade em 9º lugar considerando vários indicadores sociais, econômicos, de desempenho na saúde, educação, finanças, transporte e telecomunicações. Já no ranking estadual, o município é a 5ª. melhor, desconsiderando a capital.

Em 2014 a cidade estava em 22º. lugar no ranking nacional, em 2015 já havia avançado para o 11º. lugar e este ano passou a figurar no grupo das 10 melhores com a 9ª. posição.

Nos últimos quatro anos a cidade ganhou importantes investimentos em diversas áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e capacitação profissional, como a implantação da FATEC – a primeira faculdade pública gratuita da cidade – e os cursos de qualificação de mão de obra, com o um significativo programa de abertura de empresas, o maior  de sua história. Nos últimos três anos foram mais de cinco mil empresas abertas, resultado da integração dos sistemas da Prefeitura e da Junta Comercial via internet, que agiliza o processo de abertura de novas empresas, o que antes era feito em trinta dias e hoje ocorre em apenas sete dias.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Social – SEMEDES, criou o programa Investe Parnaíba e realizou duas importantes ‘Feiras de Negócios’ para a cidade, que na última edição recebeu do SEBRAE o “Prêmio Prefeito Empreendedor”, concedido ao prefeito Elvis leonardo Cezar, reeleito para a gestão 2017/2020, pelo reconhecimento do desempenho administrativo ao estimular o surgimento e desenvolvimento de empresas e modernização da gestão pública.

Segundo declarou o prefeito Elvis cezar, o desenvolvimento econômico e a geração de empregos para a população parnaibana tem sido o grande desafio da atual administração, principalmente por conta da crise econômica que afeta todo o país. Por isso, conseguir trazer para a cidade empresas como Odata e Equinix (gigantes do setor de tecnologia) e Buscapé (site de compras), além das mais de 1.200 empresas que foram abertas até outubro deste ano, demonstra o grande potencial que existe em Santana de Parnaíba para continuar melhorando sua posição no ranking das melhores cidades para se investir no Brasil.


 

Leave a Comment