terça-feira , 19 março 2024

Home » Barueri » Ação integrada da Guarda com Secretarias lacra bares que promoviam aglomerações em Barueri

Ação integrada da Guarda com Secretarias lacra bares que promoviam aglomerações em Barueri

janeiro 22, 2021 12:28 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-
Fotos: Secom
Uma mega operação promovida, ontem, quinta-feira (dia 21), mostrou que Barueri não vai mais tolerar qualquer desrespeito contra as normas de segurança para conter a propagação do Novo Coronavírus.
A ação, realizada em conjunto entre a Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), a Vigilância em Saúde, ligada à Secretaria de Saúde, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) e, também, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, interditou e lacrou ao menos quatro bares da cidade denunciados nas redes sociais por promoverem festas com aglomerações, ultrapassarem o horário de funcionamento estipulado pelo Plano São Paulo durante a pandemia, venda irregular de bebidas, dentre outras irregularidades.
A operação envolveu 61 agentes da Guarda, destacados para a fiscalização noturna; a fiscalização diurna envolve 86 agentes de segurança, além do monitoramento por câmeras, já que a fiscalização é feita diariamente. “Diuturnamente são realizadas operações desse gênero em todo o município. Para fazer o monitoramento dessas aglomerações, a Guarda faz fiscalização ‘in loco’, monitoramento e recebe denúncias por meio dos telefones de emergência”, detalhou a secretária da SSMU de Barueri, Regina Mesquita.
Segundo ela, após as festas de final de ano houve um aumento de 30% nas denúncias da população referentes a aglomerações no município.
Apesar ter sido motivada pela desobediência às regras vigentes neste período de pandemia, a visita aos bares trouxe à tona uma série de outras irregularidades identificadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, da Indústria, Comércio e Trabalho e do Planejamento e Urbanismo.
Esse foi só o primeiro dia de uma ofensiva ainda mais rígida que a cidade está adotando para conter a propagação da Covid-19, conforme diz a secretária Regina. As ações de fiscalização continuarão ocorrendo dia e noite na cidade.
*Denuncie*
A Prefeitura de Barueri disponibiliza vários canais para denúncias, como o APP Barueri/Ouvidoria, o 153 e telefones de emergência da Guarda Municipal: (11) 4198-3205 e 4199-1400.

Leave a Comment