sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » AREA apreende suspeito de roubos e estupros nas imediações das margens da Castelo Branco em Alphaville

AREA apreende suspeito de roubos e estupros nas imediações das margens da Castelo Branco em Alphaville

abril 3, 2019 10:23 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

Caso estuprador

Fotos: AREA / Fonte: Verônica F. Feitosa – AREA

Segundo informações da AREA - Associação Residencial e Empresarial Alphaville, por volta das 20h30, de quarta-feira, (02), a equipe de vigilante da AREA Alphaville atendeu a um chamado de uma mulher que solicitava socorro. Os profissionais de segurança da AREA, ao atender a vítima, esta contou que um indivíduo havia acabado de aborda-la quando descia do ônibus, na Rua Bahia, no Centro Empresarial de Alphaville.

Segundo a mulher, ao descer do ônibus, um homem a agarrou e roubou a sua bolsa e, em seguida, tentou levá-la para uma galeria de tubulação, próxima ao local para estupra-la. Ela contou, ainda, que após uma luta corporal, começou a gritar pedindo ajuda, e ele teria fugido seguindo em direção à rodovia Castello Branco dirigindo uma motocicleta.

Com as informações em mãos, os vigilantes de plantão, imediatamente, acionaram a base da AREA, oportunidade em que o segurança Peterson Toscano, que estava mais próximo do local, deteve o suspeito do crime, identificado como Jaildo de Jesus Sousa.

Em seguida, foi acionada a Guarda Municipal de Barueri, que encaminhou o suspeito do crime para a Delegacia de Barueri, onde foi confirmado como autor do ataque pelo reconhecimento da vítima. A AREA trabalha com câmeras de monitoramento espalhadas por vários pontos de Alphaville/Barueri.

CENTRO DE MONITORAMENTO AREA

Suspeito de ser o autor de outros estupros

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o detido já estava sendo procurado pela equipe da AREA e das autoridades policiais, por conta de algumas denúncias de estupro e roubos à mulheres, que estavam acontecendo há cerca de um ano, sempre naquelas imediações.

Constatou-se que já havia sido registrado, pelo menos mais dois casos de vítimas de estupros, que foram abordadas naquelas imediações, amarradas e levadas à mesma área de tubulações.

GERENTE DE SEGURANÇA JOAQUIM DOMINGUES

Para o gerente do departamento de Segurança da AREA, Joaquim Domingues Filho (foto acima), a equipe de profissionais de segurança da AREA estava trabalhando intensamente para solucionar esses casos. “Nossa equipe não poupou esforços em reforçar a atuação naquela região. Fizemos um trabalho de ‘expertise’, com comprometimento e determinação. Graças ao preparo e interação da equipe, conseguimos prender o suspeito, em fuga. Nosso objetivo é garantir a segurança das pessoas, em especial do publico feminino. Toda nossa equipe está de parabéns pelo trabalho eficaz que vem efetuando”, disse o gerente.

Leave a Comment