terça-feira , 19 março 2024

Home » Barueri » Barueri: agendamento de castração de janeiro preenche 450 vagas em 2 horas

Barueri: agendamento de castração de janeiro preenche 450 vagas em 2 horas

janeiro 18, 2021 10:01 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

barueri.castração

Foto: Lourivaldo Fio / Secom

Na última quarta-feira (dia 13) foi aberto, às 8h30, o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Barueri. E, neste, mesmo dia ocorreu um recorde do serviço, quando o preenchimento das 450 vagas disponíveis para agendamento ocorreu em apenas duas horas.

Coordenada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), por meio do CEPAD (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), a adesão popular por esse tipo de procedimento cresce ano a ano. Além da castração, os animais são também microchipados, obedecendo à lei municipal 2.588, de 18 de dezembro de 2017.

O trabalho não parou mesmo em um ano de pandemia, tomando-se todos os tipos de cuidados para prevenir o contágio pela Covid-19, como o agendamento virtual pelo site da Prefeitura e pelo telefone para evitar aglomerações.

Uma nova campanha será aberta em fevereiro, dando oportunidade aos munícipes que não conseguiram agendar a castração de seu animal de estimação desta vez.

Além desse trabalho, a Sema já promove outras ações que levam qualidade de vida aos animais domésticos, como o Resgate Animal, o CED (Castração, Esterilização e Devolução), a adoção de cães e gatos, o tratamento de animais em vulnerabilidade social e que correm risco de morte, o atendimento veterinário aos tutores que possuem pouca renda, dentre tantos outros.

Esse trabalho, inclusive, já foi reconhecido internacionalmente, onde as unidades do Cepad receberam um prêmio em 2020 de Cidade Amiga dos Animais, pelas instalações onde recebem, tratam e disponibilizam pets para adoção.

Fique atento ao site e às redes sociais da Prefeitura de Barueri para saber as datas dos próximos agendamentos.

Leave a Comment