quinta-feira , 28 março 2024

Home » Barueri » Barueri – Secretaria da Cultura oferece aula aberta sobre cenografia no dia 19

Barueri – Secretaria da Cultura oferece aula aberta sobre cenografia no dia 19

maio 10, 2022 11:31 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

Cenografia Faraó (1)

Foto: Bob Cruz/ Secult 

Já imaginou aprender a criar cenários incríveis que poderão ser utilizados em espetáculos teatrais, instalações culturais, eventos e filmes? O curso de Cenografia é uma das atividades oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, através das Oficinas de Artes.

No dia 19 de maio será realizada no Centro de Eventos, das 13h30 às 16h30, uma aula especial aberta para alunos e para aqueles que tiverem interesse em aprender mais sobre cenografia.

Para participar é só comparecer ao Centro de Eventos no dia oficina, com 30 minutos de antecedência. O endereço é Rua Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto.

O professor de artes visuais Gilvan Frazão mostrará detalhes técnicos sobre medição de palco, escala e apresentará vídeos selecionados sobre o tema. Para participar da aula é necessário ter idade a partir de 15 anos.

“Durante a aula os alunos vão entender melhor como é feita a preparação e criação de um espetáculo. Teremos como convidados professores de vários seguimentos da cultura. A ideia é fortalecer o diálogo sobre esse assunto e melhorar o entendimento de artes como dança, música, teatro e artes visuais”, ressalta Gilvan.

Leave a Comment