quinta-feira , 18 outubro 2018

Home » Barueri » Prefeitura de Barueri – Cursos gratuitos de informática básica e intermediária abrirão inscrições dias 30 e 31

Prefeitura de Barueri – Cursos gratuitos de informática básica e intermediária abrirão inscrições dias 30 e 31

julho 14, 2018 1:10 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

curso informatica.barueri.FIO.698

Foto: Lourivaldo Fio/ Secom 

Mais turmas dos cursos de informática oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) serão abertas. Trata-se do Programa Qualifica, que tem o objetivo de oferecer a jovens e adultos da cidade as ferramentas necessárias para competirem no mercado de trabalho.

Há vagas para os cursos de Informática Básica e também Intermediária, ambos voltados a moradores de Barueri com 16 anos ou mais. É preciso estar com o Registro Municipal atualizado no Ganha Tempo para fazer a matrícula. As vagas são limitadas.

Mas fique atento! A inscrição ficará aberta apenas nos dias 30 e 31 de julho (segunda e terça-feira), das 8h30 às 16h, no Centro de Qualificação Profissional, localizado na rua Domingos Crudo, 248, Centro – Barueri, onde serão ministradas as aulas, que têm previsão de início para 6 de agosto de 2018.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira em quatro opções de horários: das 8 às 10h, das 10 às 12h, das 13 às 15h e das 15 às 17h. Os cursos têm carga horária de 48h e quem frequentar as aulas com regularidade receberá certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4199-0513 e 4163-1340. 

Requisitos para matrícula

Informática Básica: é preciso ser morador de Barueri, estar com o Registro Municipal atualizado no Ganha Tempo, ter 16 anos ou mais e estar cursando ou já ter concluído o 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental. Os documentos exigidos para matricula são: RG, CPF, comprovante de endereço e Histórico ou Declaração Escolar. 

Informática Intermediária: além de também ser munícipe, estar com o Registro Municipal atualizado e ter 16 anos ou mais, é preciso estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Para a matrícula, levar RG, CPF, comprovante de endereço, Histórico ou Declaração Escolar e o Certificado do Curso de Informática Básica, que pode ser o do Qualifica ou não.

Leave a Comment