quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Barueri » Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Assistência e Desenvolvimento Social

Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Assistência e Desenvolvimento Social

dezembro 28, 2018 11:16 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

entrega barueri agasalho

Foto: Secom PMB / Acima, Campanha do Agasalho

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social contabilizou avanços significativos neste ano, na área da habitação em relação ao aluguel social e com a criação do Morar Bem, lei que prevê benfeitorias em moradias subnormais.

O ano de 2018 também foi marcado pela inauguração do sexto Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Barueri, no Jardim Paulista.

O Centro Comunitário Jaraguá-Mirim foi reconstruído, devolvido à população e ofereceu oficinas a mais de 400 crianças e adolescentes.

O Parque da Maturidade José Dias da Silva comemorou 10 anos, reduziu a fila de espera, cadastrou 500 novos frequentadores, ganhou mais um ônibus e os idosos conquistaram várias medalhas em outros municípios.

A parceria com as organizações sociais foi incrementada através de cursos e implantação de tecnologia para dar transparência ao trabalho.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, a Campanha do Agasalho atendeu 18.460 famílias. Os três Núcleos de Moda voltaram a oferecer aulas e formaram 400 alunos.

O Empório Mães Cuidadoras profissionalizou-se e foi criado o ReNascer, projeto em atenção à população de rua.

Leave a Comment