sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Barueri » Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Inclusão

Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Inclusão

dezembro 29, 2018 12:36 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

equoterapia

Foto: Secom PMB

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência iniciou 2018 com o programa de empregabilidade LabMob, que percorre os bairros da cidade com o objetivo de intermediar novos empregos nas mais diversas áreas.

Em fevereiro, o Encontro Inclusivo foi o Grito de Carnaval que reuniu centenas de usuários da SDPD para brincar a festa do Momo. No mês de aniversário de Barueri, março, a tradicional caminhada com os usuários marcou início das ações da pasta.

No mês de abril, foram iniciadas as campanhas de prevenção a doenças auditivas em todas as escolas da rede. Em julho, a SDPD implementou jogos e atividades na brinquedoteca para auxiliar na recuperação dos usuários; o mês também teve o tradicional arraiá para a comunidade de frequentadores da Secretaria.

Os oito anos da SDPD foram comemorados com atividades esportivas e culturais ao longo de todo mês de agosto. O novo Centro de Equoterapia foi inaugurado em outubro, oferecendo grande diferencial no atendimento. O início de dezembro foi festivo com a Virada Inclusiva, que foi aberta com um animado baile.

Leave a Comment