sexta-feira , 22 março 2019

Home » Barueri » Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Mulher

Retrospectiva 2018 – Prefeitura de Barueri – Mulher

dezembro 28, 2018 11:38 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

mulher.barueri

Fotos: Secom PMB

A Secretaria da Mulher iniciou  2018, em janeiro, abrindo inscrições para cerca de 20 cursos. Em fevereiro, aconteceram campanhas de carnaval de enfrentamento à violência contra as mulheres.

No mês de março, Mês das Mulheres, foi lançada a campanha Super Mulher de Barueri, que segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com atividades que estimulam as boas práticas para uma economia mais sustentável e que defendem a igualdade de gênero.

Em maio, a 1ª edição do prêmio Mulher em Destaque revelou personalidades femininas que fazem a diferença em Barueri. Promovido pela Secretaria da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, o prêmio homenageou 27 mulheres que se destacaram pelas suas ações e histórias marcantes.

Em junho, a implementação do curso de yoga teve o objetivo de melhorar a saúde e qualidade de vida do público feminino e a Secretaria intensificou atividades na piscina, visando o equilíbrio e prevenções de diversas doenças.

out.rosa.barueri1out.rosa.barueri
Outubro Além do Rosa foi o tema que trouxe atividades de prevenção ao câncer de mama e concluiu as ações do programa 20 Tons de Rosa Mais Claros. O Desafio das 12 Semanas teve seu encerramento em novembro com centenas de mulheres engajadas nas causas da saúde e praticando mais atividades físicas.

Dezembro, é mês das cerimônias de certificações dos cursos profissionalizantes da Secretaria da Mulher e apresentações finais das turmas de dança.

Leave a Comment