quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » Tour pela McDonald’s University sediada em Alphaville, no dia 14

Tour pela McDonald’s University sediada em Alphaville, no dia 14

dezembro 16, 2018 11:32 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

Mc.fachada

Foto: Divulgação / Demais fotos: Gláucia Poppe, Newsville

Seguindo uma política de ‘portas abertas, a McDonald’s University, através do seu diretor de RH, Marcelo Nóbrega e sua equipe, recebeu alguns convidados na manhã da sexta feira, dia 14 para um ‘tour’ pelas dependências da edificação e do restaurante McDonald’s que fica ao lado, também na Alameda Araguaia, em Alphaville, Barueri, região metropolitana de São Paulo.

A McDonald’s University é uma universidade corporativa que funciona neste mesmo local há 15 anos, para atender a todos os restaurantes, com escolas de excelência operacional, liderança e de negócios. Está localizada ao lado do prédio administrativo da empresa, que fica entre as alameda Amazonas e Itapecuru, esquina com a Alameda Araguaia.

O encontro começou às 8:30h por um café da manhã, seguido de visita às dependências da unidade  McDonald’s localizada na esquina das alamedas Araguaia e Rio Negro, onde o grupo de convidados visitou a parte interna anfitrionado pela gerente Flávia, que demonstrou através de sua equipe, como funciona um dia de trabalho no restaurante.

Mc.tour.loja

Em seguida, todos retornaram à McDonald’s University, cuja fachada está localizada na Alameda Araguaia, do prédio posicionado na sua esquina com a Alameda Itapecurú, deslocando-se para uma sala para apresentações a ser feita pela equipe de RH (Recursos Humanos) dirigida pelo diretor Marcelo Nóbrega. Neste momento, foi iniciada uma visita a algumas dependências do prédio tais como sala de treinamento para conhecimento dos equipamentos de trabalho, setor de RH, vista para o setor de lazer e retorno à sala de apresentações.

Mc.tour.explanação

Na apresentação, foram explicados os trabalhos desenvolvidos na  McDonald’s University, voltados ao desenvolvimento dos recursos humanos da empresa. Esta que trabalha com o ‘primeiro emprego’ na área operacional, onde o cargo inicial é o de atendente que deve ser alguém que nunca tenha trabalhado neste ramo de atividade, de forma a não vir com nenhuma influência de operação, aprendendo tudo no local de trabalho. Dentro de um Plano de Carreiras, alguns funcionários alcançam postos de trabalho que não se limitam à unidade de trabalho, o restaurante, podendo evoluir, inclusive, para postos administrativos ou gerenciais, ao longo dos anos. O treinamento operacional preza por pontos como rapidez no atendimento e higiene na operação das unidades e dos alimentos ali servidos.

Na America Latina, o Mc Donald’s é administrado pela Arcos Dorados, que tem no Brasil 1.000 lojas, sendo 300 delas de sua administração direta e, as restantes, por franqueados. Por meio de sua universidade corporativa, a Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) se uniram para desenvolver um MBA com foco em Sustentabilidade. O curso é o primeiro na América Latina aberto a lideranças e gestores de empresas e instituições. Com alcance para toda a região, será iniciado na McDonald’s University, no Brasil e, na sequência, será estendido a outros países.

Depois desta apresentação, aberta a perguntas, Marcelo Nóbrega (foto abaixo) e equipe, convidaram todos os participantes para um almoço cujo cardápio foi assinado pela chef Maria Luiza (foto abaixo), que estando presente, descreveu os quatro pratos quentes feitos a partir de produtos modificados, como por exemplo, o hamburguer e a batata frita. Depois de uma sobremesa, todos foram convidados a mais uma rodada de perguntas, respondidas por Maria Luiza e Marcelo Nóbrega, finalizando com uma mesa de café e doces assinados pela chef, com direito a dois brindes, sendo um bolo de pote personalizado para o evento e um brinde infantil de loja, plástico.

Mc.tour.Maria Luiza e Marcelo

Mc.tour.almoço

Segundo Marcelo Nóbrega, a empresa possui esta política de ‘portas abertas’, sempre recebendo grupos de convidados para a McDonald’s University, que também é conhecida como Universidade do Hamburguer.

 

 

 

 

 

Leave a Comment