sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Barueri » Estamos, ao vivo, cobrindo o UFC Fight Nigth Combate em Barueri

Estamos, ao vivo, cobrindo o UFC Fight Nigth Combate em Barueri

outubro 9, 2013 5:00 pm by: Category: Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

Glaucia-ufc1

 Fotos: Pedro Henrique Crivellaro/freelancer-Newsville

Na foto, nossa editora Gláucia Poppe, editando on line, ao vivo. Neste local, não pode fotografar. As fotos serão feitas por Pedro Crivellaro, já posicionado na cabine de fotógrafos, super bem posicionada no alto, dá para vê-la na foto, em azul. Postaremos em breve, as fotos selecionadas. Vai iniciar em alguns minutos o UFC Fight Nigth Combate em Barueri, com as preliminares:

Brasileiros: Rodrigo DammX Hacran Dias – peso pena

Brasileiros: Ildemar Alcantara X Igor Araujo – peso meio médio

Yan Cabral X David  Mitchel  - peso meio médio

Iliarde Santos X Chris Cariaso – peso mosca

Alan Patrick  X  Garret Whiteley – Peso leve

 Começando agora com o brasileiro carioca Alan Patrick  X  americano Garret Whiteley de Indianápolis – Pesos leves vencendo o brasileiro Alan, em Primeiro Round, comemorando muito, ovacionado. Dançando no palco, para comemorar, fazendo a sua festa, a festa de abertura do UFC, em Barueri, Grande São Paulo. ” Não tenho palavras… era um garoto de rua, Obrigada, Brasil!, declara Alan.  Saiu emocionado, chorando, ovacionado, abraçado. Sai agora, chorando muito.

O Ginásio, quase lotado, mas com público muito vibrante. Entrando Peso Mosca, o brasileiro paraense Iliarde Santos, que luta com o americano Chris Cariaso de Tucson. Luta começada, inicialmente equilibrada, Iliarde derruba e segura Chris, aos gritos da torcida “UU vai morrer!!!” Enganchados um no outro, Iliarde pressiona. Soltam-se, voltam ao centro, Iliarde ataca novamente, prende  Chris no octógono, vão para o chão, com o brasileiro prendendo o americano. Termina o primeiro round. Voltam, americano começa golpeando com o pé no braço, na cabeça. Iliarde chuta, esquivam-se. Americano ataca Iliarde, e o prende no chão. Iliarde com nariz sangrando,  tenta reagir, e levanta, ovacionado. Chris ataca muito, sangra muito o nariz de Iliarde, termina o segundo round com o americano  Chris Cariaso de Tucson vencendo o combate.

Yan Cabral X David  Mitchel  - peso meio médio entrando agora, Mitchel, que é de Santa Rosa, California, é favorito. Se o brasileiro carioca vencer,  parece que vai pegar fogo. Já está pegando fogo na torcida, nas apresentações. Entrando, super ovacionado, Yan. Começa  a luta. Yan, segura o americano muito tempo ao chão. Torcida grita  grita “Jiu jitsu, jiu jitsu”. O americano não consegue levantar, se desvencilhar de Yan, que o derruba novamente. Levantam, Yan faz um super ataque, Mitchell gira 360 graus, Yan o prende novamente na grade do octógono. Ainda prendendo o americano, Yan termina o primeiro, de 3 rounds. Logo no início do segundo round, Yan já derruba Mitchel, e o segura no chão, Até agora, não saíram do chão. Agora, levantam, mas Yan não larga o americano e o derruba no chão. Não deixa Mitchell levantar e bate muito. Superioridade incrível de Yan no segundo round.  Termina segundo round, com ambos exaustos, mas Yan sai na melhor. Terceiro começa, com golpes de pernas. Yan trança as pernas no americano e o tomba, mais uma vez, impedindo que levante. Levanta, senta em cima de Mitchell e não sai. Tombam, levanta só Yan e mantem o americano no chão. Mitchell tenta prender a cabeça de Yan com os pés, mas não consegue. Yan, simplesmente, não sai de cima do americano. Termina, Yan Cabral vence, torcida delira. Foi, sem dúvida, a melhor luta até agora.

Brasileiros: Ildemar Alcantara, paraense, já com carreira internacional, volta para desafiar Igor Araujo da cidade de Albuquerque – luta de peso meio médio. Entra, primeiro  Igor, e vem vindo Ildemar, com música de carimbó. Entrou, de roxo! Começou, Igor ataca, lutam na grade do octógono, Caem, levantam, Igor ataca primeiro, lutam na grade, não se soltam, Ildemar prende Igor, torcida vaia, caem os dois, ficam no chão,  levantam, caem, trocam de posição. Agora, Igor, em cima, luta difícil. Acaba primeiro round. Meio que empatados… Segundo round, começam com luta em pé. Parece que a torcida está mais para Igor. Mas, agora, ambos no chão, com Ildemar em cima. Levanta, deixa Igor na defensiva sem sair no chão. Novamente, Ildemar o prende, levanta, e  Igor levanta. Vão para o centro, luta em pé, torcida vaia, ambos caem, Igor em cima, prende Ildemar por muito tempo, até terminar o segundo round.  Terceiro round, lutam no centro, Igor derruba Ildemar, e cai por cima dele. Levantam, Igor derruba novamente e prende Ildemar. Muito tempo assim, torcida vaia, inquieta, mas Igor não deixa Ildemar levantar, ambos na grade. Ildemar não consegue sair. Igor se mantem sobre ele.  Ildemar recebe muito socos, preso por Igor, torcida vaia. Igor levanta, mas não deixa Ildemar levantar. Acaba, Igor Araujo vencendo no terceiro round.

Agora, começa o carioca, Rousimar “Toquinho” Palhares vs Mike Pierce americano de Portland –  Luta Peso Meio Médio. Pierce entra bem agitado e bem vaiado. Rousimar “Toquinho” Palhares já é aclamado, e prepara-se para entrar.  Começa  a luta já com os dois se pagando no chão com chave de perna de Toquinho, imobilizando Pierce, que pede finalização. Acaba a luta. Super vitória de Toquinho, aos 31 segundos de luta. Ele está no chão, ajoelhado,  orando e chorando. Agradecendo a Deus, com gestos para o alto. Super ovacionado. Lutadores se cumprimentam. Disse Toquinho que, a sua energia vem de Deus, da torcida, agradece colaboradores e esposa – Aline – e dedica a vitória ao primo que faleceu há 20 dias.  Chora muito.  Torcida grita: “Campeão, campeão!”

ajoelhado-toquinho1

toquinho1

Agora, o brasileiro Fábio Maldonado, de Florianópolis vs Joey Beltran de Carisbad, California, luta Peso Meio-Pesado. Joey entra bem sério. Com música sertaneja, que e o público aprova e canta junto, prepara-se para entrar, Maldonado, super aclamado.  Público delira, e ele entra. Na apresentação, público delira. Joey bem tenso, Maldonado mais tranquilo, enfrentam-se e juiz  separa e repreende Joey. Recomeça, agora se pegam, Joey prende a cabeça de Maldonado e o prensa no aramado e prende novamente sua cabeça. Não solta. Está difícil para o brasileiro. Até agora, não sairam do aramado e caem no chão. Levantam. Acaba o primeiro round. Mas, o americano é bem violento. O brasileiro se esquiva, se mantem tranquilo.   Começa o segundo round, trocam socos. Maldonado reage, e Joey reage. Se prensam no aramado. Juiz paralisa para Maldonado colocar protetor de dentes. Luta violenta. Se pegam de socos, no centro. Maldonado dá muitos socos no rosto de Joey. Torcida vibra com Maldonado, grita muito para incentivá-lo. Muitos socos e acaba o  segundo round bem difícil para os dois lutadores. Recomeça, lutam muito no centro, Maldonado evita o cercado, mas Joey insiste, segurando muito, enquanto a torcida vaia. Joey não separa, mas juiz separa, e voltam ao centro. Maldonado desafia.   Joey empurra novamente Maldonado no cercado e  fere nariz de Maldonado, que sangra. Juiz separa novamente, recomeçam, Maldonado é encurralado no cercado, Joey fica em cima, e chuta. Luta feia. Termina. Vamos aguardando o resultado. Vence Maldonado, que é predominantemente um boxeador, enquanto Joey sai, o público vaia. Maldonado, disse que voltar a lutar em São Paulo foi um sonho.

maldonado 6

maldonado 5

maldonado 2

maldonado 3

Luta Peso meio-pesado o brasileiro Thiago Silva, paulista vs o americano Matt Hamill, de NY, que é surdo.  Começam e Thiago ataca mais. E, dá golpes fortes em Hamill. Torcida grita. Continuam no centro, luta de golpes duros, mas não caem. Muito socos nos rostos e chutes nas pernas, predominando. E, termina o primeiro round. Recomeça. O americano derruba Thiago, que revida com golpes pesados. Hamill derruba Thiago e se levantam. Hamill pega o pé de Thiago e o derruba, mas levanta e continuam no centro. Público vaia, Thiago acerta Hamill no rosto, e o derruba, mas Hamill consegue levantar. Socos fortes de Thiago em Hamill. Se pegam, se derrubam, estão no cercado, caem, Hamill sobe em cima, acaba o round. Recomeça, terceiro round, Thiago derruba Hamill, sobe em cima, ambos levantam. Golpes pesados, continuam no centro, Thiago leva golpe e senta. Juiz manda aguardar. Recomeça, Thiago reage, mais violento. Mas, Hamill continua na linha de ataque, tentando derrubá-lo. Sempre, tentando segurar o pé  de Thiago. Agora  Hamill leva um chute pesado e cai, aparenta tontura. Hamill tenta pegar duas vezes o pé de Thiago, mas não está aguentando os golpes de Thiago. Luta muito pesada. Acaba o terceiro round. Vamos aguardar o resultado.  E, a vitória é de Thiago Silva, e o público vibra.

thiago7

thiago5

 

thiago4

thiago3

thiago2

thiago1

Vem agora, a penúltima luta, do brasileiro de  Vila Velha, Erick Silva vs Dong Hyun Kim, sul coreano de Busan, sua primeira luta em solo brasileiro. Erick, com 5 vitórias seguidas, vem surprendendo. Luta de Peso Meio-Médio. Kim, já no octógono, no aquecimento. Sobe agora, Erick, bem agitado. Todo tatuado, encarando Kim, que ignora. Começa, já se pegam. Kim tem movimentos rápidos das mãos, como de ‘voo de pássaros’. Erick se esquiva. Se pegam, vão ao cercado, por pressão de Kim, vão ao chão, e muito tempo no chão, no cercado. Público vaia. Kim segura Erick, juiz observa. Acaba o primeiro round. Começa o segundo. Erick ataca violentamente Kim, e o derruba, mais ataques de Erick, Kim cai. Eles se recompoem e vão ao centro. Se pegam, Erick ataca forte, acabam os movimentos meticulosos de Kim, que demonstra cansaço. Erick, em bom estado aparente,  se aproveita e bate muito, Kim revida. Kim, nocauteou Erick. Grande surpresa. O público aplaudiu Dong Hyun Kim. Belo combate.

Kim2

Kim1

Kim3

E&K1

E&K5

E&K3

 

E&K4

Agora, a luta mais esperada e, última da noite, com o brasileiro e paulista Demian Maia vs Jake Shields de São Francisco, Califórnia. Público foi à loucura, com  a entrada de Demian. Começa o combate e, de cara, Demian leva Shields ao chão, e ficam assim por muito tempo. Muitos socos, ambos no cercado. Levantam, mas não separam, caem novamente, e Shields levanta com Demian em suas costas. Caem novamente, Demian em cima de Shields. Muito tempo assim, público vaia, silêncio com alguns gritos de platéia, e acaba o primeiro round. Começa o segundo, e continuam se derrubando, agora com Demian imobilizando Shields, no cercado, este que não está conseguindo se soltar e levantar. O público vaia. E continua. E as vaias continuam. Shields consegue inverter posição, termina o terceiro round. Mais uma vez, Demian encurrala Shields no cercado, rolam pelo chão, socando-se. Termina o terceiro round aos muitos golpes de Demian. Começa o quarto round, luta no centro, mas Shields empurra Demian até o cercado, invertem-se as posições e Demian prensa Shields no cercado, este que resiste bravamente. Invertem, e quem resiste agora é Demian, o juiz intervem. A luta continua em pé, por pouco tempo, pois se derrubam, Demian imobiliza Shields no chão, com socos laterais. Juiz separa. Continuam, luta em pé. Começa o quinto  e último round, luta em pé, no centro, Shields chuta muito forte, ambos se pegam, e caem. Levantam, luta no centro. Shields pega joelho de Demian e o leva para o cercado. Ficam imóveis, juiz intervem. Voltam com Demian prendendo Shields do cercado. Vão ao centro, caem e rolam, Shields leva Demian ao cercado. Imobiliza o mesmo, juiz intervem. Novamente, juiz intervem e separa, público grita. Em pé, os doisdesferem muitos chutes e socos; termina a luta. Aguardamos o resultado. Demian comemora, mas anunciam que Jake Shields  venceu. Disse, Shields em entrevista, que foi uma das lutas mais difíceis da sua carreira.

D&S1

 

D&S2

 

D&S3

D&S4

D&S5

D&S10

Na entrevista coletiva, pós combates, Damien Silva, reclamou dos critérios usados pelos jurados, e não concordou com a vitória de Shields. Disse que os critérios têm que ser revistos pelo UFC. Já Maldonado, concordou com  a pergunta da jornalista Gláucia Poppe, dizendo que sua maior característica é a calma durante a luta. E, que por ser um lutador de boxe, seus golpes foram diretos e acertou muito Joey Beltran, e que sua vitória foi merecida. Comentou que os critérios do UFC permitem que os lutadores saiam das lutas com muitas lesões, o que também deve ser revisto. Agradeceu à Demian Maia, que o tem ajudado muito em treinamento. Demian Maia, perguntado se, com 35 anos, esta derrota prejudicará a sua carreira. Ele respondeu que, se necessário, fará pelo menos 4 lutas seguidas, para voltar a sua posição antes deste último combate. Kim, perguntado pela jornalista Gláucia Poppe, qual seria o motivo de conseguir o nocaute de Erick Silva, que vinha fazendo uma luta com fortes golpes sobre Kim, ele respondeu que a luta de Erick realmente foi muito difícil, e que o nocaute foi obra de sorte. Também estiveram presentes à coletiva de imprensa, o vencedor da luta principal, Jake Shields e, o também vencedor, o brasileiro Raphael Assunção, este último, que concordou com Maldonado e Demian, declarando que o UFC deve rever critérios dos jurados e das lutas.

ufc_coletiva2

ufc_coletiva3

 

 

ufc_coletiva4

 

ufc_COLETIVA1Resultado final:

  • Jake Shields derrotou Demian Maia na decisão dividida dos juízes
  • Dong Hyun Kim nocauteou Erick Silva aos 3:01min do R2
  • Thiago Silva derrotou Matt Hamill por decisão unânime dos jurados
  • Fábio Maldonado derrotou Joey Beltran por decisão dividida dos jurados
  • Rousimar “Toquinho” finalizou Mike Pierce com uma chave de calcanhar aos 31s do 1R
  • Raphael Assunção derrotou TJ Dillashaw por decisão dividida dos jurados
  • Igor Araújo derrotou Ildemar Marajó por decisão unânime dos jurados
  • Yan Cabral derrotou David Mitchell por decisão unânime dos jurados
  • Chris Cariaso derrotou Iliarde Santos por nocaute técnico no 2R
  • Alan Patrick derrotou Garett Whiteley por nocaute técnico no 1R

Leave a Comment