quinta-feira , 25 abril 2024

Home » EUA » Morre, aos 75 anos, o jornalista brasileiro Eliakim Araújo, nos EUA.

Morre, aos 75 anos, o jornalista brasileiro Eliakim Araújo, nos EUA.

julho 18, 2016 11:19 pm by: Category: EUA A+ / A-

leilaeeliakim

Fonte: G1.com / Foto: Reprodução Facebook

Morreu ontem, dia 17, nos EUA, o jornalista Eliakim Araújo, que morava em Miami e estava  hospitalizado se tratando de um câncer, recem descoberto há um mês, no pâncreas.

Segundo o G1, que notificou a sua morte, “Eliakim  era natural de Guaxupé, Minas Gerais, e ingressou no jornalismo aos 20 anos pelo rádio quando ainda era estudante de direito.  Foi na Rádio Continental que anunciou a renúncia de Jânio Quadros à presidência, em 1961. Passou então quase duas décadas na Rádio Jornal do Brasil. Começou na televisão em 1983, quando se uniu à equipe de jornalismo da Rede Globo. Na emissora, ele conheceu a mulher, a também jornalista Leila Cordeiro. Eliakim assumiu a bancada do Jornal da Globo em 1983. Em 1986, os dois passaram a apresentar juntos o telejornal, formando o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira. Na Globo, Eliakim também fez reportagens, apresentou o programa Globo Repórter, comandou a cobertura dos desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro e cobriu a eleição de Tancredo Neves. Juntos, Eliakim e Leila seguiram para a extinta Rede Manchete em 1989. Eles ancoraram o principal jornal da emissora. Em 1992, em São Paulo, também com mulher, Eliakim apresentou telejornais do SBT como o Aqui Agora e o Jornal do SBT. Leila Cordeiro e Eliakim Araújo formaram o primeiro casal de apresentadores da TV brasileira. O casal se mudou para os Estados Unidos em 1997 para atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias, em português. O projeto durou 3 anos e os jornalistas decidiram continuar morando no país. Por três anos, o jornalista apresentou o Câmera Record News, na Rede Record. Atualmente, Eliakim Araújo morava em Fort Lauderdale com a família e trabalhava com jornalismo online. Recentemente, ele e Leila Cordeiro apresentavam juntos o programa Conexão América, exibido pela internet.”

Até a sua ida definitiva para os EUA, Eliakim e Leila moraram no Residencial 5, de Alphaville, Santana de Parnaíba, onde esta editora entrevistou o casal para a, então, Revista Newsville. Também, eram muito participativos em eventos de Alphaville, na foto, em show do Roberto Carlos, no ATC – Alphaville Tenis Clube, com a editora desse periodico (Gláucia Poppe), na foto abaixo. Foto: Arquivo Newsville/ Revista Newsville

eliakim e eu

Leave a Comment