sábado , 27 abril 2024

Home » Mundo » Barueri abre novos locais para votação em 2024

Barueri abre novos locais para votação em 2024

janeiro 7, 2024 12:01 am by: Category: Mundo A+ / A-

20230412_095501Foto: Arleno Marques/ Secom  

Eleitores da 199ª Zona Eleitoral de Barueri, em específico da região do Jardim Paulista, Jardim Júlio e do Vale do Sol, terão quatro novos locais de votação na eleição de 2024.

Serão as escolas:

- EMEIEF Benedito Adherbal Farbo, situada na Rua Nilo, 99, no Vale do Sol;

- EMEF Onofra da Silva, localizada na Estrada dos Pinheiros, 1450, no Jardim Paulista;

- EMEF Sidney Santucci, da Rua São Fernando, 565, no Jardim Júlio;

- ITB Prof. Munir José, da Estrada velha de Itapevi, 2679, no Jardim Paulista.

Os interessados em votar nestes novos locais, devem acessar o site: https://www.tre-sp.jus.br/#/ para atendimento on-line.   

A importância da votação 

A votação é essencial para a democracia, pois é por meio dela que os cidadãos têm a oportunidade de expressar suas escolhas, insatisfações e preferências políticas. Ao votar, as pessoas contribuem para a formação do governo e a tomada de decisões em níveis local, regional e nacional. Isso ajuda a garantir a representação da diversidade de opiniões na sociedade.

Além disso, votar é um mecanismo fundamental para a accountability (termo utilizado para abordar a estrutura que permite que os gestores de uma organização prestem contas e sejam responsabilizados pelo resultado de suas ações), uma vez que os eleitos são os autores de seus atos perante seus eleitores. Quando as pessoas participam ativamente do processo democrático, elas ficam mais propensas a exigir transparência, responsabilidade e eficiência por parte dos governantes. A votação vai muito além do ato de votar; ela está intrinsecamente ligada à saúde e à vitalidade do sistema democrático.

Em 2024 acontecerão as eleições municipais por todo o Brasil. Candidatos a prefeito apresentam propostas para a gestão da cidade, enquanto os vereadores concorrem para representar os interesses das comunidades nas Câmaras Municipais, onde são discutidas e aprovadas leis locais.

Leave a Comment