sexta-feira , 29 março 2024

Home » Barueri » Dia 17/07 – Fase amarela em Alphaville e Tamboré desde o dia 13, saiba mais.

Dia 17/07 – Fase amarela em Alphaville e Tamboré desde o dia 13, saiba mais.

julho 17, 2020 2:07 pm by: Category: Barueri, Brasil, Mundo, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Plano SP. mapa. 17 julho

Barueri e Santana de Parnaíba estão na fase laranja do Plano São Paulo depois de evoluirem da fase inicial vermelha, para a fase laranja, e desde o dia 13 de julho, para a fase amarela. Portanto, os bairros Alphaville e Tamboré, estão na fase amarela. A quarentena, no momento, continua até o dia 30 de julho próximo.

Entenda como funciona o Plano São Paulo de Retomada Consciente da Economia

Governo de São Paulo criou uma estratégia para retomar com segurança a economia do estado durante a pandemia do coronavírus:

  • A retomada consciente dos setores da economia começou a funcionar em 1º de junho. O estado foi dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica;
  • Cada região poderá reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos;
  • A requalificação de fase para mais restritiva será feita semanalmente, caso a região tenha piora nos índices. Para que haja uma promoção a uma fase com menos restrições e mais aberturas, serão necessárias duas semanas;
  • O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.

Sobre o Índice de Isolamento:

O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABRT (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados. Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.

O que pode funcionar em cada cidade?

Como a retomada é regional, o funcionamento dos negócios depende da região onde a cidade se encontra e da fase na qual ela se encontra atualmente. Atualmente, Barueri e Santana de Parnaíba, e sua região, estão na fase AMARELA.

A palavra final sobre a possibilidade e a forma de atendimento presencial ao público nos estabelecimentos é de responsabilidade dos municípios, observadas as medidas mínimas de prevenção sanitária indicadas pelo Governo do Estado. Consulte a sua prefeitura para entender o que pode ou não estar aberto ao público. E, os protocolos de funcionamento existentes.

Os protocolos desenvolvidos pelo Governo de São Paulo são recomendações aos estabelecimentos e servem de guia para os Municípios, que poderão exigir protocolos obrigatórios aos negócios instalados em seus municípios.

Todos devem adotar o protocolo intersetorial, observando todas as diretrizes transversais e as diretrizes por ambiente aplicáveis ao estabelecimento em questão. Há ainda protocolos setoriais que refletem a realidade singular dos estabelecimentos conforme a atividade desempenhada.

Caso seu setor não esteja compreendido na lista de protocolos setoriais apresentados, atente-se apenas ao protocolo intersetorial e fique atento às atualizações, pois um novo regramento específico poderá ser disponibilizado a qualquer tempo.

Novos protocolos setoriais podem ser disponibilizados ao longo do tempo.

Para maiores informações, os telefones das prefeituras são:

Barueri: 4199-8000 e Santana de Parnaíba 4622-7500. Informe o assunto para que a telefonista dirija a sua ligação ao setor competente.

 

 

Leave a Comment