sábado , 26 maio 2018

Home » Brasil » Alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba recebem uniformes e materiais escolares nos primeiros dias de aula

Alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba recebem uniformes e materiais escolares nos primeiros dias de aula

fevereiro 4, 2018 10:08 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

charles félix-SSMU 2

Foto: Fabiano Martins 

Dos 68 colégios do município, 20 passaram por obras de revitalização, além da compra de novas carteiras e materiais pedagógicos para receber os alunos no ano letivo de 2018

As férias escolares chegaram ao fim e os mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino de Santana de Parnaíba voltam às aulas, hoje,  e a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio das Secretarias de Educação e de Serviços Municipais recebem os alunos com muitas novidades.

A principal delas foi que os alunos receberão, nos primeiros dias de aula, os materiais didáticos, kits de materiais escolares, além dos novos uniformes, que foram separados de acordo com a série do aluno. Para as crianças do ensino infantil (pré I e II), os uniformes vêm acompanhados do tênis personalizado com as cores do município.

Durante o período de recesso escolar, foram realizadas diversas reformas e manutenções em 20 colégios, entre os trabalhos executados estão os reparos na parte elétrica e hidráulica, restauração da pintura dos ambientes e fachadas, reformas nas coberturas e nas portas das unidades educacionais, além da ampliação de salas, substituição de pisos, mesas e cadeiras, entre outros, com o objetivo de oferecer um ambiente digno e perfeito aos alunos e professores.

Além destes investimentos, foram adquiridos novos brinquedos educativos e 500 novos computadores. Outro importante trabalho foi a criação de novas vagas, com a construção de novas unidades de ensino que, no ano passado, inaugurou dois colégios nos bairros Cidade São Pedro (Novo Bernardino) e Chácara Solar (João de Barro), além de ter ampliado as unidades infantis Ayrton Senna (Jardim São Luís) e Curumin I (Centro), gerando mais de 1300 vagas. A cidade é uma das únicas da região com ensino 100% municipalizado, ou seja, da educação infantil até o ensino médio.

A cidade conta com 68 colégios municipais, onde são servidas mais de 64 mil refeições diariamente, com cardápio elaborado pela nutricionista. A rede de ensino conta com aproximadamente 1500 professores, mais de 700 ADI`S e 329 merendeiras.


Leave a Comment