terça-feira , 23 abril 2024

Home » Brasil » Santana de Parnaíba implanta aula de inglês para alunos do ensino infantil na rede municipal

Santana de Parnaíba implanta aula de inglês para alunos do ensino infantil na rede municipal

setembro 27, 2021 3:11 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

aula ingles parnaiba1

Foto: Marcio Kock/ Secom

Para que as crianças do município tenham contato e vivência com um novo idioma cada vez mais cedo, na última quarta-feira (22/09), o prefeito Marcos Tonho realizou a Aula Inaugural de Inglês para o ensino infantil, no Colégio Maria Clara Machado.

O programa que visa formar alunos bilíngues e faz parte do Plano de Metas 2021, atenderá mais de  5.000 alunos de 32 colégios municipais, do Maternal II, Pré I e Pré II com aulas que acontecerão uma vez por semana para cada turma no período regular, com professores capacitados e material didático específico para que as crianças possam desenvolver o aprendizado de uma nova língua.

O prefeito Marcos Tonho que esteve presente e acompanhou o andamento do programa falou sobre a importância do investimento na base das crianças do nosso município. “Um dia muito especial aqui no Colégio Maria Clara Machado, hoje nossas crianças iniciaram a aula inaugural do inglês no ensino infantil, serão mais de 5 mil alunos da nossa rede contemplados com material de primeiro mundo e professores capacitados. É Santana de Parnaíba saindo na frente e construindo uma geração bilíngue”.

Para garantir a capacitação dos moradores e o acesso a um novo idioma, a administração municipal também oferece aos munícipes o Centro de Línguas (aulas de inglês, espanhol e mandarim para mais de 400 alunos do ensino fundamental) e o Parnaíba Idiomas (aulas de inglês, espanhol, italiano e francês on-line para todos os munícipes que desejarem).

 

 

 

Leave a Comment