quinta-feira , 28 março 2024

Home » Brasil » Santana de Parnaíba segue como a mais segura e continua reduzindo a criminalidade

Santana de Parnaíba segue como a mais segura e continua reduzindo a criminalidade

maio 15, 2022 6:57 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

parnaiba.guarda em bloqueio

Foto: Divulgação Secom

Levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo /SSP-SP, aponta que Santana de Parnaíba permanece como a cidade mais segura da região metropolitana, e ainda reduziu consideravelmente a incidência de alguns delitos.

De acordo com os dados, que levam em conta o comparativo entre o primeiro semestre de 2021 e o mesmo período de 2022, a cidade reduziu em mais de 16% o roubo de veículos e 18,42% os roubos. Números que também diminuiram foram os de estupro, que apresentaram uma redução de 50%. Chamam a atenção a diminuição de 83% em relação aos casos de tentativas de homicídio e a queda de 300% do delito de roubo de carga.

O resultado se deve principalmente às políticas públicas adotadas no município nos últimos 9 anos, como o aparelhamento da GCM, implantação de iluminação de LED em todo o município, renovação constante da frota de veículos, entre outros investimentos que tornaram a cidade referência em segurança pública.

Leave a Comment